Destaques + dicas para seu blog


Oii pessoal. Desculpem a demora pra postar é que a ****** da minha net não estava funcionando. Então, eu perdi a chance de tentar postar no Kawaii World, sim, estou muito chateada. Enfim, não sei se perceberam que no cabeçalho tem duas imagens ao lado do slide. Lá eu vou colocar dois blogs que eu acho super legais e recomendo pra vocês, mas por enquanto vou apenas observar alguns blogs. Se você quiser que o seu apareça, pode deixar o link do seu blog no comentário, que os dois melhores eu coloco. Também  vou olhar os que eu já costumo visitar, pois são tipo meus blogs de estimação ashuashuashua.

Bom pessoal, eu sei que meu blog é novo na blogosfera e daqui 2 dias ele faz 1 mês *o*, estou super feliz porque em tão pouco tempo, temos leitores e seguidores que eu considero fiéis, apesar de alguns não comentarem aqui. Enfim, eu já tive outro blog, ele estava com uns 70 seguidores em 4 meses, mas então, hackearam minha conta antiga eu eu não consegui mais entrar e a outra postadora era apenas postadora e não tinha jeito mais dela continuar sem uma administradora. Mas vamos ao que interessa, pois para quebrar a rotina dos tutoriais, vou postar 5 dicas importantes para seu blog. 
Confiram:


Cause uma boa primeira impressão
Geralmente o que leva o leitor a gostar do seu blog, é o layout. Portanto, se você tem muita dificuldade em criar um layout, ou um cabeçalho, use layouts free, que apesar de alguns serem simples e úteis, são bem facinhos de se editarem e com o tempo você pode criar um layout por você mesmo (a).

Evite gifs e muitas imagens
Ninguém merece entrar em um blog onde tem mais imagens e gifs do que assunto. Tente moderar na quantidade de imagens, pois isso pode confundir o leitor e faz com que o blog seja menos instrutivo e atraente. Afinal, pra que um blog sem conteúdo?

Seja um bom blogueiro(a)
Um bom blogueiro capricha nas postagens e também atrai o leitor com o seu jeito. Visite alguns blogs, interaja com outros blogueiros, convide-os para visitar seu blog e participe também de alguns eventos como concursos, sorteios, etc para que seu blog se torne conhecido. Agarre a oportunidade e seja bem cauteloso com seu blog.

Esteja junto ao seus leitores
Não fique preso ao seu blog, achando que vão chover seguidores. Visite o blog de seus leitores, e compartilhe com eles suas ideias. Crie uma fanpage para que você faça gincanas e brincadeiras para eles. Tente se identificar com os seus leitores, busquem algo em comum. Criar uma ask para o blog também é muito bom, pois assim os leitores poderão saber mais sobre você ou darão sugestões de postagens.
Faça a diferença
Eu sei que muitas pessoas gostariam de ter um blog como Kawaii World e Cherry Bomb, mas de que adianta ter um blog igualzinho o delas se você pode ser grande também fazendo do seu jeito? Elas também começaram de baixo, assim como você e eu. Não plagie outros blogs copiando o mesmo conteúdo, faça coisas diferentes, para que os leitores saibam que no seu blog tem coisa nova, e não aquela mesmice que está tendo na blogosfera. Assim, o leitor vai se sentir mais a vontade para explorar o seu blog. 

E aí gostaram? Essas são algumas coisas que eu faço, tipo, eu só pego alguns layouts free, porque tenho preguiça de fazer e também porque quase não tenho tempo, pois pra mim criar um layout, tenho que fechar o blog e assim ficaria sem visitas e eu morreria ashuashuashua.
Enfim, pensem, reflitam e façam a diferença!
Kissus... #partiu #make #the #diference

16 comentários:

  1. Eu já tive um blog, de 1 ano e 5 meses, e nesse período eu sempre usei essas e outras dicas, para o meu blog, ser o MEU blog, e não um qualquer. Sei o quanto é difícil, mais NÃO seria tão bom, se tudo viesse de graça, sem esforço. Começar um blog do zero, é um desafio muito bom, e gratificante, quando é feito com carinho, criatividade e originalidade! :)

    Ótimo post!
    ;* jupseds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, a gente se sente útil pra algo e vê que o que conquistamos foi pelo nosso próprio mérito. Obrigada sua fofa por sempre comentar aqui >3<

      Excluir
  2. Gostei da dica muito util!
    Beijos e adorei seu blog ele e lindo e ja estou seguindo!
    Visita?
    http://maisumaprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onwt, obrigada sua linda :D
      Vou seguir de volta sim...

      Excluir
  3. Ha muito legal essas dicas.... mas então coloca o meu blog no cabeçalho pf ... bye
    www.mymomentsz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, vou ver outros blogs também, mas o seu está entre os meus favoritos. Os destaques vão ser de mês em mês e então todos os blogs terão a chance de aparecer ;)

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Muito importantes! E são super úteis para blogueiras iniciantes u.u
    Bjs
    luisadub.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uau otima dicas ...
    Espero q eu esteja seguindo corretamente .
    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa as dicas >3< acehi o blog lindo de mais, parabéns :)
    sweetteen-st.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas *-* começei meu blog faz alguns dias, eu sei que vai ser dificil fazer ele crescer pq já tem tanta gente nesse ramo né? mas eu vou tentar inovar, usar a minha criatividade pra ele dar certo o/

    fatosdapequena.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, mas antes têm algumas regrinhas a serem cumpridas:
♥ Aceitamos pedidos de afiliação, somente se seguir o nosso blog;
♥ Comentários do tipo "seguindo,segue de volta, serão aceitos com prazer, afinal não é pecado pedir para seguirem seu blog, não é mesmo?;
♥ E é claro que eu visito seu blog, afinal é bom conhecermos novos blogs;
♥ Deixe o link do seu blog;
♥ Para mais informações, consulte a nossa FAQ