Por favor leiam: Projeto salvem os leões de Okavango


Yoo ~
Gente, me desculpem ou não estar postando algo diferente ou fora da blogosfera. Mas isso é muito triste e às vezes pode ser algo que vocês nem se importam, mas tenho que passar essa mensagem adiante.
Algo muito triste está acontecendo no mundo e talvez vocês nem saibam. É sobre os leões de Okavango. Para saber mais, confiram o resumo do documentário.

Acabei de assisti um documentário chamado “The Last Lions”. Este filme que conta a história real de uma leoa, chamada de Ma Di Tau (“Mãe dos Leões”), determinada a passar por todos os riscos para salvar seus filhotes.
Tudo começa quando dois leões decidem invadir o território onde MA DI TAU vive com seu parceiro e três filhotes. Quando o parceiro dela é derrotado e morre por causa da luta com o leão invasor, Ma Di Tau não se rende à nova liderança. Permanecendo fiel ao seu companheiro morto, ela consegue escapar da morte e depois de lutar com as leoas foge para salvar sua vida e de seus filhotes. Antes de fugir, cega uma das leoas que a cercavam. Em desespero, pega nas suas crias e começa uma fuga arriscada que inclui a travessia, a nado, de um rio, onde uma dos filhotes acaba na boca de um crocodilo. Chega então em uma ilha, cheia de búfalos, que são inimigos perigosos dos leões. Ma Di Tau começa mais uma luta desesperada pela sobrevivência.
Por um lado o grupo de leoas lideradas pela temível “olho de prata”, a mesma que Ma di Tau havia cegado.
Por outro, ela tem de caçar para alimentar os dois filhotes que lhe restam. O único alimento em vista são os búfalos, inimigos temíveis, sem falar das hienas, sempre prontas esperando uma oportunidade para lhe roubar o alimento ou mesmo devorar seus filhotes enquanto ela caça.
Num em que Ma Di Tau caçava búfalos, o líder da manada decide vingar-se nos filhotes. Ao regressar de uma cansativa caçada em que abateu um filhote de búfalo, mas acabou perdendo sua caça para um grupo de hienas, a leoa percebe que algo terrível ocorreu: as duas crias não respondem aos chamados. Horas depois, descobre uma delas num estado agonizante com a coluna quebrada. A filhotinha foi pisada pelos búfalos e não consegue caminhar.
Nesse momento, Ma Di Tau se afasta da cria. Ela compreende que devido à gravidade do ferimento, que a filhotinha não tem salvação, não poderá sobreviver no ambiente selvagem. A leoa caminha até a margem do rio. A filhote se arrasta chorando tentando seguir a mãe de maneira dramática e comovente. Nessa hora ela deixa a filhote para trás e geme dando um brado, um rugindo sofrido como que expressando sua dor. É tão comovente, que nós temos a nítida impressão de que a leoa chora sentada à beira do rio.
Já sem nada a perder, Ma Di Tau resolve deixar de fugir e resolve enfrentar os búfalos num duelo sangrento. Ela ataca decidida, nada mais nada menos do que o líder da manada, um búfalo que comanda seu grupo há 10 anos. A corajosa Ma Di Tau enfrenta também a leoa “olho de prata”.
No final a heroína não só vence a oponente como passa a liderar o grupo de leoas em ataques às manadas de búfalos. É impressionante ver como ela se supera, fazendo da adversidade uma oportunidade de mudar sua vida completamente.
O filme termina com um final feliz. O último filhote, que acreditávamos ter sido morto pelos búfalos, aparece do nada, após vários dias sumido. Ma Di Tau enche-o de carinho. Afinal os sacrifícios valeram a pena. A corajosa mãe leoa não só protegeu o filhote como ainda se tornou a líder do bando. E o filme termina com o filhote adulto assumindo o seu papel do novo “rei leão”.
Talvez você se pergunte se a história é mesmo real. A verdade é que os realizadores não interferiram em nada na história. Eles viveram durante os últimos sete anos no delta do Okavango, apenas registrando as cenas usando as mais modernas tecnologias colocadas à disposição pela National Geographic.
No momento mais dramático do filme - ou seja, quando se julgava que as duas últimas crias tinham morrido - os realizadores temeram que isso significasse anos de trabalho perdido e que fosse necessário mudar o ângulo da história. A Natureza, afinal, foi generosa e o filme teve um final digno dos melhores de Hollywood.
O resultado é um filme emocionante e intenso, com uma fotografia fabulosa, que comove o mais insensível dos espectadores.
A corajosa história da leoa Ma Di Tau prova que “o amor de uma mãe é a força mais poderosa da Natureza”. E provando que é mais atenciosa que os humanos.

Então, esse resumo não é meu, mas é o que acontece no documentário, é uma história real. POR FAVOR, vamos passar essa mensagem adiante para salvar, não só os leões mas todos os animais, pois eles não merecem isso. Vocês devem estar se perguntando, isso o que? Simples, nos últimos 50 anos, de 450 mil leões, restam apenas 20 mil. Eu não quero que o rei da selva seja extinto, se isso acontecer, por favor, chega de viver. Vamos fazer com que nos ouçam e lutar para que eles não sejam extintos.
Se você ainda não se convenceu, assista pelo you tube aqui ou pelo National Geography.
Não tem como não chorar. 
Mais tarde vou fazer uma página aqui no blog para esse projeto.



28 comentários:

  1. Como será que o filhotinho se recuperou com relação a coluna? Curioso.. Enfim, muito boa a história, de verdade. Gostei também da ligação que você fez dessa história com extinção e tudo mais.

    Mas enfim, só tenho umas perguntas a fazer. O que nós podemos fazer pra mudar isso, afinal? Esse projeto seria uma forma apenas de conscientizar as pessoas, ou daria pra ajudar os animais de alguma forma?

    Quando você diz que devemos lutar, eu fico me perguntando de que forma também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não se recuperou, ela morreu. Foi a cena mais triste da história quando Ma Di Tau a deixa para trás, pois não havia mais jeito ou carinho para curá-la.
      A gente pode, como você mesma disse, conscientizar as pessoas, e também repassar essa mensagem até que ela chegue a alguém de maior posição econômica para que eles possam ajudar criando instituições de tratamento animal, salas de recuperação e talvez um mandato de prisão contra a caça desse belíssimo animal. É como eu sempre digo, várias vozes fazem a diferença :D

      Excluir
    2. Tendi, muito boa a forma que você pensa! Se rolar mesmo alguma coisa a mais participarei. Gostei da sua iniciativa. Se for preciso de alguma divulgação ou alguma coisa assim, irei ajudar :)!

      Ah, e a última pergunta que tenho: No início da história diz assim: "A filhotinha foi pisada pelos búfalos e não consegue caminhar", e depois está assim: "O último filhote, que acreditávamos ter sido morto pelos búfalos aparece do nada, após vários dias sumido."

      Estão falando do mesmo filhote? Por que se estão, ele acabou se recuperando, lol

      Excluir
    3. Não, eles são 3 filhotes, um morreu comido pelo crocodilo, o outro quebrou a columa e o que a gente pensava estar morto por ter sido pisoteado, estava vivo, pois foi aquele filhotinho que quebrou a coluna que morreu, pois não havia nada que Ma Di Tau pudesse fazer para curá,lo.

      Excluir
  2. Meu Deus, esse filme parece ser muito emocionante
    Eu sou muito manteiga derretida ;-;
    Realmente amor de mãe é a maior força que existe na natureza >3<
    Adorei, fiquei mega comovida com a história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo emocionante. Obrigada, concordo com você, mas o amor animal hoje se apresenta com maior afetividade e carinho do que o amor do homem !!!

      Excluir
  3. Yo, Mandi-Chan, sinceramente essa história mexeu comigo, inclusive
    como sou uma manteiga derretida, estou aqui chorando, não tem como á gente não se emocionar com isso.

    Acho, que todas as coisas cooperaram, para que essa leoa (Ma Di Tau), pudesse ter esse final perfeito (>.<), que teve. Na hora do filhote, que quebrou a coluna, fiquei com pena, búfalo desgraçado! Gomene as palavras.

    Conte comigo para este projeto! Caso precise de qualquer coisa não hesite em me pedir, kisus.

    Kuusou World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK é bom ver que pessoas como você se importam com essa causa. Se você chorou somente ao ler a história, você vai se afogar em lágrimas quando ver o filme. É muito lindo mesmo *também xinguei muito aquele búfalo baka.* Quando a nossa mensagem for ouvida, não pensarei duas vezes para te convidar!!

      Excluir
  4. A Situação de extinção de animais em que vivemos é realmente lamentante,vou divulgar sim em alguns locais.Esta história é bem comevente..
    Grande beijo
    http//bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz por você divulgar. É importante que as pessoas saibam em que mundo estão vivendo!

      Excluir
  5. Nossa com certeza é muito marcante o amor que uma mãe tem não é, a coisa mais poderosa que existe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, é sem sombra de dúvidas, a coisa mais linda que existe no mundo!

      Excluir
  6. Amei a História como falaram bem comovente amo animais ;[
    Pode contar comigo no Projeto também ;]
    Tem vez que vou para escola vejo um animal ou pessoa com fome e dou meu lanche escolar.
    Cakes Braves | Prince Modern

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu também adoro eles. Obrigada por se interessar em participar, você sem sombra de dúvidas estará ajudando uma nobre causa. Eu também sou igual a você, prefiro ficar sem comer, do que ver alguma pessoa ou animal com fome :D

      Excluir
  7. *o* EU jah vi o documentario, faz tempooo rs, muito muito bom mesmo a historia e_e`
    Animais, como leaes, cachorros, javalis, etc... eles que deviam ser racionais, e os humanos que deeriam ser IRRAcionais, pois eh muito dificil ver um humano se superando desse jeito :c
    kissus'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, hoje em dia, o homem está muito mais irracional do que o próprio animal, sendo que os animais tem muito mais amor com para o próximo do que os humanos tem com eles mesmos. É infelizmente algo muito triste...

      Excluir
    2. Assistir tal comentário confesso que chorei e muito. A proposito me enviei seu e-mail te achei linda, pronto falei.

      Excluir
    3. É muito emocionante mesmo. WTF? Mas você nem me conhece, ashuashua. Tudo bem, aqui está: marianawithyou@hotmail.com

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Essa história é simplesmente linda! Mas um pouco triste, a leoa, sofreu muito. Conte com a minha ajuda para este projeto viu! Tentarei ajudar noque for possível.

    Ops: Queria agradecer por ter seguido meu blog, é vim aqui retribuir, é dizer que aceito sim a divulgação, pois afinal de contas preciso muito.

    Perdido Nos Sonhos - Tem um debate no blog, caso possa dá sua opinião, ficarei agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, ela sofreu muitos obstáculos, mais nada que a fizesse desistir. Obrigada por se interessar :D Já vou lá no seu blog...

      Excluir
  9. #Emocionei, muito lindo.
    segue?? http://cuteandcandys.blogspot.com.br/ :D
    obg se seguir bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu também chorei baldes :'(
      Já estou seguindo flor :D

      Excluir
  10. Que história linda e emocionante, gostei da forma que você escreveu foi d+ chorei,rsrs também fiquei com duvidas em respeito ao filhote mais vi sua explicação no comentário. há sobre o projeto conta comigo tó dentro ok boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo. Obrigada, eu também chorei muito. Então, eu havia explicado pra outra garota a respeito do filhote. Que bom que você gostou e quer fazer parte :D

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, mas antes têm algumas regrinhas a serem cumpridas:
♥ Aceitamos pedidos de afiliação, somente se seguir o nosso blog;
♥ Comentários do tipo "seguindo,segue de volta, serão aceitos com prazer, afinal não é pecado pedir para seguirem seu blog, não é mesmo?;
♥ E é claro que eu visito seu blog, afinal é bom conhecermos novos blogs;
♥ Deixe o link do seu blog;
♥ Para mais informações, consulte a nossa FAQ