Dica e debate: Quer ser você mesmo(a), ou mais um modinha?



Hooooy lulas dançantes (~ ̄▽ ̄)~
Um aviso,  hoje não é meu dia de postar, mas como eu estarei ocupada, vou postar hoje. Neko, me desculpe, mas o blog estava um pouco abandonado, se você puder postar amanhã, fico muito feliz >U<
Eu estou muito feliz pessoal, porque eu estou escrevendo meu segundo livro, não tem nada a ver com o primeiro livro. O meu primeiro livro, se chama "Os Olhos do Destino" e tem umas 30 páginas. Ignorem, eu tinha apenas 11 anos. Hoje, almejo fazer algo maior, que todos gostem de ler e que possam se inspirar também.
Muito obrigada pelos comentários no post anterior. Fiquei muito surpresa ao saber que ajudei alguns de vocês. Sério, fico muito honrada por isso, pois vejo que meu objetivo está sendo alcançado, e espero que se repita infinitas vezes, e vou lutar por isso. Meu grande objetivo é esse, é ajudar o máximo de pessoas que eu conseguir! E eu não vou ser mais um "modinha" que deixa o sucesso subir a cabeça.
E é sobre isso que quero falar, e espero que sigam o meu conselho.


Você deve estar se perguntando: "Mandi, pra que tudo isso?" Gente, vocês não sabem o quanto a blogosfera mudou, mudou muito. E eu gostava da antiga blogosfera. Sim, eu sou desse tempo. Não que hoje seja ruim, mas antes era muito bom. Não postávamos por obrigação, e os leitores entendiam isso. Tudo era mais original, mesmo que fosse feio, era original e quase nunca haviam plágios.
Eu sei que esses tempos não voltam, mas eu não preciso seguir essa nova blogosfera não é mesmo? Eu vou tentar inovar cada vez mais, e não vou ter o WY só para me gabar, eu quero AJUDAR outros blogueiros e vocês leitores, quero fazer isso porque me sinto bem ajudando, e não por status.
Eu não quero isso, eu quero que o WY, seja um blog que possa ajudar o seus blogs crescerem, e não me importa se meu blog irá crescer também. Não quero que ele cresça demais e eu acabe por fechá-lo, pois prefiro continuar postando e ajudando vocês aqui, em um blog pequeno, do que o blog crescer e eu não ligar para o que realmente importa. 
Me desculpe se você achou o post um pouco idiota, mas o WY, não é só um blog de tutos, é também um blog de debates e dicas. 
Espero que tenham gostado do post >U<


31 comentários:

  1. Concordo. E não é um post idiota, não! Também sinto falta da antiga blogosfera, tudo era original.. :3 E como você mesma disse, não havia TANTOS plágios quanto há hoje em dia ~3 Mas fazer o quê, temos que ao menos tentar evoluir!

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, obrigada. Fico muito feliz que tenha concordado com meu ponto de vista >u<

      Excluir
  2. Mas você publicou seu primeiro livro? Sonho: #Publicar um meu U.u
    Ok, e concordo com você, eu por exemplo tento postar todo dia, mas é por que realmente quero postar, e quando falta assunto, paro por um tempo para trazer algo novo. É difícil mas eu tento :3
    Beijuhs. || † Ieah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ashuasua eu tentei, mas não consegui, pois não tinha dinheiro na época. Mas uma livraria conseguiu tirar uma cópia dele e vende por um preço legal essas cópias.
      Obrigada, fico contente e saber que existem blogueiras como você que se esforçam em agradar o leitor com assuntos originais :)

      Excluir
  3. Eu não achei um post idiota você tem razão, eu confesso que ando desanimada com a blogosfera com relação a tudo antes de eu criar meu blog achava tudo muito interessante agora estou vendo o mundo que a blogosfera realmente é, claro tem suas exceções. Eu não vou comentar mais minha opinião se não vai ficar um comentário muito longo. Como faço para ler seu primeiro livro? gostei do titulo : )

    http://mundodeliina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ashuashua obrigada. Então somos duas, mas temos que pensar positivo, pensar que um dia ela voltará a ser o que era, isso ainda pode acontecer. Que isso, poderia comentar assim, aqui existe o livre arbítrio, se quiser xingar a vontade :) Eu não publiquei ele, mas eu vou ver se tenho uma cópia no pc e te passo o link pra baixar :) que bom que gostou >u<

      Excluir
    2. Ok se tiver vou ler com certeza : ). Bom o que eu ia falar e resolvi me calar no comentário acima, é que desde que a Kaorii que até então eu não conhecia voltou, nos outros blogs se anda falando muito dela e postando os tutoriais de lá, ás vezes um dia depois que ela postou, não se fala em outra coisa além de créditos ao KW, uma vez ou outra tudo bem, mas esta acontecendo muito, (não generalizando). Certo que o blog dela é muito bom e tudo mais. O que eu realmente acho é que todas, que andam fazendo isso, pode fazer muito mais, ou talvez melhor, Notei também que a uma certa puxação de saco para quem tem seus mil e tantos seguidores. Mais isso é outro assunto, e esta é apenas minha opinião.

      http://mundodeliina.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. CONCORDO PLENAMENTE! Adorei muito quando você veio expor sua ideia, pois muitos comentam e não se interessam em ver a resposta. A Kaorii não tem culpa (ou tem? quem sou eu pra falar ashuashua) mas as pessoas tinham que tomar vergonha na cara e criar seus próprios efeitos e tutoriais. Nada contra pegar de vez em quando e colocar créditos, mas pra que isso? Se fazer isso, todo mundo já sabe que l[a no KW tem e que é melhor :) adorei sua opinião, muito obrigada!!! >3<

      Excluir
  4. Adorei o debate, eu também gostava da antiga blogosfera* hoje em dia as coisas andam mudando bastante mesmo :(
    http://fabiolucas92.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu me sinto, assim, um pouco triste com isso, mas logo quando volto a bloggar, me sinto boa novamente!

      Excluir
  5. Eu nunca escrevi um livro com mais de 10 páginas #xatiada shuash'
    Eu entrei na blogosfera em fevereiro deste ano e não estou gostando do que estou encontrando.
    sorvete-de-limao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ashuashua isso tem que vir dentro de você, é uma coisa bem profunda. É verdade, é triste mesmo essa situação, mas juntos podemos mudar!

      Excluir
  6. Eu tento as vezes escrever um livro mas nunca consigo e acabo desistindo. Não sou dessa época que os blogueiros falam que era boa e tals mas concordo com o que você disse, mas nisso de plágio nem sempre acontece as vezes alguns blogueiros são acusados sem ter feito nada. Isso já aconteceu comigo. Tem realmente alguns blogs que deixam a fama subir á cabeça e com isso aproveita a fama para acusar os outros de plágio, fica metido.. eu posto quando tenho ideias e quando não tenho fico até 5 dias para pensar e quando tenho uma ideia de post legal eu posto e não sinto obrigação. Mas se pelo menos tentarmos podemos não conseguir a antiga blogosfera mas talvez iriamos conseguir mudar para melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ashuasua tem que insistir pra criar um livro :). É verdade, qualquer coisinha é plágio, é não sei mais o que e isso é muito chato. Não conseguem controlar o sucesso. Ainda bem que existem blogueiras iguais a vocês ;)

      Excluir
  7. Mari, você ainda não me passou o psd .-. por isso não postei.
    Goodye :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh flor, desculpe, eu pensei que tinha passado ashushua ignore minha burrice, já te passei lá :)

      Excluir
  8. Não importa o quanto falem ou comentem, a blogosfera só vai de mal a pior. Também sou meio que das antigas, por mais que esta conta não seja. Sou da época em que postávamos o que queríamos (quer dizer, eu ainda faço isso). O povo tá sempre querendo as coisas de modo fácil, querendo fazer sucesso, querendo falar com gírias de facebook ou usar as ilustrações de post da moda, o layout estilo tumblr. Tudo está muito diferente hoje, originalidade nem existe mais. bezzo, sarah
    http://agd-doce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, aquele tempo era muito bom. Eu te admiro muito por causa disso, você posta por gostar e isso é maravilhoso. Eu odeio esse povo que fala de modinhas mas segue elas, é tipo O.o. Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante aqui >u<

      Excluir
  9. Eu nunca escrevi um livro :( uashusahusah você tá até bem com 30 páginas! hahaha

    Entrei pra blogsfera em 2011 e muita coisa mudou de lá pra cá! ;/

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ashuashua obrigada, mas essas 30 páginas, são com a fonte super grande >u< mas prefiro ocultar essa parte ashuashua.
      Verdade, mudou e muito :(

      Excluir
  10. Caaarakaaaa, que blogger maneiro esse seu , simplesmente perfeito, um dos melhores que já visitei, incrível, parabéns .. você é sensacional !


    http://lagrimasdeumgaroto.blogspot.com.br/2013/02/nao-ame-amanha-o-que-pode-ser-amado-hoje.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, fico muito feliz em receber um elogio desses ^^ e o seu blog, é espetacular!!

      Excluir
  11. Mandi *-* Que ótimo que você está escrevendo seu segundo livro, deve ser ótimo e com certeza você vai alcançar o que almeja. Em relação ao post, não tem nada de idiota. Concordo absolutamente com você. Eu também sou da antiga blogosfera, bem antiga mesmo, creio que comecei em 2005. E hoje que eu voltei a blogar e tal, eu acho tão estranho, sinto tanta falta do que era e como era. Eu tento postar todos os dias no meu blog, mas porque gosto, gosto de quebrar minha cabeça pensando no que postar, pois quero ter bons conteúdos, ajudar os leitores com o pouco que sei, e postar coisas que eu gosto e tal. Mas acho que quando faz uma coisa dessas não por paixão e sim por busca de sucesso e ser melhor que os outros, perde todo o sentido. Mas é assim mesmo, basta que nós façamos nossa parte que é postar o que gostamos, e sendo sinceras e principalmente leal e amigável com os leitores e com sigo mesmo que dá tudo certo. Beijos! *-*

    Rediscovering Dreams

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Puxa, você é de 2005? Bem mais antiga do que eu ashuashua. Também sinto falta dos pngs enormes no cabeçalho, e da inocência dos blogueiros(as). E é verdade, temos que unir a blogosfera >u<

      Excluir
  12. Mandi-chan, desculpa perguntar, mas você acha que sou uma boa blogueira? Você acha que blogo por obrigação? Você sente isso? Não se assuste com essas perguntas, pois eu quero muito mas muito mesmo blogar e por mim eu não faço isso por obrigação (mas responde por favor? kKk'), mas eu tenho explicações u3u

    Bom, eu CONFESSO que EU LIGO SIM PRA STATUS. Eu me inspirei no Reino Kawaii e o Kawaii World, foi nos lugares que eu mais me inspirei na blogosfera, ou melhor: Que mais me deu aquela vontade de participar mais e mais, se é que me entende... Quando eu disse que ligo pra status eu quis dizer que eu preciso ultrapassar aqueles blogs que mais me deu aquele sentimento, se é que me entende, mas PRA ISSO IREI SERVIR DE AJUDA E DIVERSÃO A VOCÊS, se é que me entendem ^^'

    Eu sinto que preciso ficar maior no status sim, mas sabe por que? Pra vocês conhecerem, pra mais e mais pessoas conhecerem meu blog como, CB, RK, KW... PRA TODOS POSSAM TIRAR DUVIDAS, PRA QUE TODOS ME CONHEÇAM E SE DIVIRTAM COMIGO, assim que eu me sinto, esse é o motivo de eu ter perguntad isso antes a você, rsrs...

    Bom, eu realmente gosto de blogar e o que eu disse antes sobre status também vale, pois eu acho que se ninguém conhecer o blog não ajuda ninguém não é mesmo? kkKkk'
    beijinhus~♥
    Naka-chan no Sekai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que você é uma ótima blogueira. Aliás, todos que estão na blogosfera, são ótimos blogueiros. Ainda mais se postam por gostarem.
      Que bom que pense assim, mas eu estava se referindo ao status DA BLOGUEIRA(o) e não do BLOG, pois alguns blogueiros não conseguem lidar com a fama e acabam postando por obrigação.
      Aí eu discordo, não precisamos postar para os outros, e sim para os LEITORES, e também não precisamos fazer propagandas de divulgação, pois assim não atraímos leitores, somente seguidores. Se querem se divertir ou não, é porque realmente gostam do seu blog, mas já vi muitos blogs com menos de 200 seguidores terem mais comentários do que no Kawaii World ou no Reino Kawaii, e olha que esses blogs transbordam seguidores, mas não os que realmente se importam em ler e sim porque querem o STATUS.
      Sim, claro que ajuda, mas você tem que conquistar o leitor e não ser conquistado pelos seguidores!
      ^^

      Excluir
  13. Estou na blogosfera a quatro anos e realmente mudou muito. Se você soubesse o quanto eu sinto falta daqueles blogs de photoscape e daqueles layouts com pngs no cabeçalho... A gente ficava louca atrás de um bonito pra usar. AHSAHSAHS

    Agora todos tem um padrão, né? Blogs estilo Tumblr, com apenas utilitários e tutoriais.
    Parece que esse é o padrão, porque de dez blogs que eu conheço, sete o assunto é voltado apenas pra isso. E cansa, né? E o pior é que é tudo reblogado e a gente fica sempre vendo as mesmas coisas. Claro que há exceções, mas na maioria das vezes é assim.

    Beijos, Annie
    >>> nerdsfly.#blogspot.com.br <<<
    (Retire o jogo da velha (#), caso venha me fazer uma visitinha *U*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ashuashua é verdade, sempre competindo para ver quem tinha o maior png kk
      É, sempre tumblr, KW e esquecem da originalidade. Eu posto tutos e utilitários porque gosto de ajudar, mas não pra ter faminha igual alguns blogueiros(as). Sim, mas são tão poucas que é muito difícil de achar!

      Excluir
  14. Ainda tenho esperanças que a blogosfera atual mude, a antiga era ótima. Não achei isso um post idiota e sim um ótimo desabafo. Queria que acabasse todo o plágio, que cada blog fosse diferente e especial do seu jeito, como o WY u.ú
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, nunca devemos desistir de algo que pode ser mudado por nós mesmos. Sim, era ótima ♥. Obrigada, fico feliz que tenha compreendido. Nyaah, ♥ Obrigada, tento ter o máximo de cuidado para não repetir nada de outros blogs, pois qualquer coisa hoje é plágio, e originalidade que é bom, nada! >3<

      Excluir
  15. Sabe de uma coisa ? Você conseguiu.É...a blogosfera mudou,e muito. Mas,na questão do seu blog,ele nos mostra um pouquinho da antiga blogosfera.
    Esse blog é uma grande ajuda para vários blogs que conheço,VÁRIOS mesmo.
    Esse blog é diferente,é especial,tem estilo própio e isso,a gente não encontra em muitos lugares.
    Que seu blog cresça muito,e obrigada por ser tão...você rs'
    Smacks :*
    http://ideiasdasym.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, mas antes têm algumas regrinhas a serem cumpridas:
♥ Aceitamos pedidos de afiliação, somente se seguir o nosso blog;
♥ Comentários do tipo "seguindo,segue de volta, serão aceitos com prazer, afinal não é pecado pedir para seguirem seu blog, não é mesmo?;
♥ E é claro que eu visito seu blog, afinal é bom conhecermos novos blogs;
♥ Deixe o link do seu blog;
♥ Para mais informações, consulte a nossa FAQ